Conforme já anteriormente havia referido e tendo como lema a 'a importãncia está no detalhe' - aqui vos deixo relato da minha experiencia como 'estofador'...
Da Newton Commercial vieram já prontos a aplicar todos os interiores já que os existentes estavam incorrectos face ás cores do carro.
Pela dificuldade que encerra - para o leigo como eu - da empreitada de pintura constava também a colocação de forros no tejadilho, portas e laterais posteriores. Havia que fazer o restante .
Pela dificuldade que encerra - para o leigo como eu - da empreitada de pintura constava também a colocação de forros no tejadilho, portas e laterais posteriores. Havia que fazer o restante .
Era 'só' cortar e aplicar os materiais.
Devo dizer que neste restauro tenho sempre como exemplo (de perfeição absoluta) um outro Morris Cooper MKI de 1966 dum amigo meu e totalmente restaurado por ele - e como tal mantenho sempre como elemento de consulta as centenas de fotos que tenho de praticamente todos os pormenores que fazem a diferença e caracterizam um carro original, a par da bíblia do Parnell, claro.
Devo dizer que neste restauro tenho sempre como exemplo (de perfeição absoluta) um outro Morris Cooper MKI de 1966 dum amigo meu e totalmente restaurado por ele - e como tal mantenho sempre como elemento de consulta as centenas de fotos que tenho de praticamente todos os pormenores que fazem a diferença e caracterizam um carro original, a par da bíblia do Parnell, claro.

Antes de aplicar o feltro executei diversos moldes em cartão (não muito grosso, para se poder moldar), tendo cortado os sectores de acordo com estes moldes.
Depois de aplicado o feltro havia que montar o suporte do velocímetro (ver foto) que deve ir para o lugar já com a massa compound aplicada de modo a vedar qualquer eventual fresta que tenha ficado e assim evitar a passagem para o habitáculo de cheiros do compartimento do motor.


Já que estamos com o tablier á frente, cabe referir que os instrumentos de painel, o manómetro de pressão de óleo (exclusivo do modelo MKI), o indicador de nível de gasolina e o termómetro (também exclusivo do MKI), foram previamente afinados e calibrados em Lisboa na Garagem Arrais. O velocímetro tem a refª SN4417/15 (km/h) correspondendo a uma relação final de caixa de 3.7647:1 o que obrigará, num futuro, a um envio para UK à Speedographrichfield para modificação e recalibração para o 3:444:1