As peripécias vão saindo duma forma aleatória...
Também o mesmo
bate-chapas que havia tapado todos os furos na chapa onde fixa o servo-freio, para não fugir á regra, tapou também os furos na tampa da mala (e também do capot!!) onde fixa o 'lettering" 'Austin Cooper S'... aqui a coisa foi mais complicada, e como habitualmente, perguntei a 'toda' a gente, mas ninguém sabia as 'coordenadas' exactas das letras.
Na tampa da mala a letra 'S' está como que deslocada das restantes letras, pois - a exemplo de muitas outras soluções neste carro - Abingdon não se deu ao trabalho de centrar (com o centro do fecho da mala, que seria o mais lógico) o "lettering", antes adicionando à direita do Austin Cooper o 'S', que fica assim meio perdido...mas é mesmo assim.
A par desta situação também se colocava a questão do tipo de fixação de cada palavra 'Austin, 'Cooper' e 'S', visto que de acordo com os manuais, a utilização dos 'pinos' em plástico e principalmente a (má) qualidade dos emblemas da Mini Spares - que não tem, ao contrário dos fornecidos pela Mini Competition (Alto da Lixa)
os recessos necessários para que a cabeça dos pinos fique recolhida e deste modo o emblema quase que encosta á chapa - tem como resultado separar o 'lettering' da tampa da mala o que dá um aspecto péssimo e não está de acordo com o original.
A par desta situação também se colocava a questão do tipo de fixação de cada palavra 'Austin, 'Cooper' e 'S', visto que de acordo com os manuais, a utilização dos 'pinos' em plástico e principalmente a (má) qualidade dos emblemas da Mini Spares - que não tem, ao contrário dos fornecidos pela Mini Competition (Alto da Lixa)

Só restava mesmo ir para o estirador qual Alec Issigonis...
E assim foi. Através de várias boas fotos consegui estabelecer uma relação de escalas tendo como referencial pontos fixos da
carroçaria (bordo superior da tampa da mala e centro do respectivo fecho) , obtive as necessárias templates à esc. 1:1, que apliquei directamente na carroçaria, efectuando deste modo as furações nos sítios certos. O resultado é o que se pode observar nas fotos anexas.
E assim foi. Através de várias boas fotos consegui estabelecer uma relação de escalas tendo como referencial pontos fixos da

Apesar de ter adquirido emblemas (os existentes eram feitos em latão (!) com péssima fundição e não originais...) correctos não consegui utilizar os tais pinos em plástico, mas unicamente fixar os emblemas por dentro da mala com anilhas de pressão, tendo antes preenchido o furo com massa compound da mesma côr , neste caso vermelha. Como o carro não será , em princípio para utilizar em dias de chuva (!) , apesar de ter ficado bem vedado, não há o perigo de infiltrações...